segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Primeiro dia no CXG


Bem a muito tempo não jogava no Fantástico Clube de Xadrez Guanabara, um clube tradicional e nostálgico , com cadeiras confortáveis  messas de madeira com tabuleiros e peças de madeira sensacionais e históricas que não achamos com facilidade.

Bem qdo decidi jogar esse torneio sabia que seria difícil e que teria muita chande de perder rating , e comecei bem perdendo, 17 pontos e na segunda partida ganhei mais peguei um atleta sem elo.

Tentar concentrar e o mais importante é a boa lição com a derrota, pois costumo apreender muito mais perdendo que vencendo e a partida com o Kleber foi muito didática, começando comigo errando totalmente a preparação achava que ele ia jogar uma Francesa e nas partidas que ele jogou 1 ... e5 se comportou de forma totalmente diferente e perdi uma longa invencibilidade com a Italiana, e descobri que não estou me comportando bem qdo fico com menos de 10 minutos no relógio, ja tinha entregado tudo contra o Rodi empatando com torre a mais ano passado e fiz agora de novo.

A pressão do relógio é algo que preciso superar com urgência.

Na partida ainda cometi erros de avaliação que não deveria mais cometer.

Abaixo a partida.







Nenhum comentário: