quarta-feira, 23 de abril de 2014

Zonal Sudeste - Paraty -RJ

                              MF Eduardo Arruda (BRA) vice e Francesco Noseda (ITA) campeão




Parece brincadeira mais foi um dos melhores torneios que joguei, lugar excelente, arbitragem perfeita do Rafael Rafic que demonstrou ser um cara bem legal, simpático e carismático que mudou toda a impressão errada que eu tinha dele além de grande conhecedor das regras, o torneio teve um ambiente fantástico onde todos viraram amigos a tempos não jogo um torneio tão legal e com tamanha camaradagem entre os participantes, todos simpáticos, Paraty é ótimo e devem fazer outro torneio lá so que fora de feriados, quem não foi perdeu realmente um torneio fantástico, sem duvida um dos melhores que joguei. A CBX esta de parabéns por mesmo sabendo que teria poucos participantes manteve a data, demonstrando total respeito com os jogadores que pagaram inscrições.

Viagem longa de carro e tranquila, o GPS mais uma vez me ajudou muito, chegando lá fui fazer companhia ao Elcio pra irmos no sitio que ele estava pegar peças e relógios, triste escolha a minha , curvas na subida e na descida e acabei “mareando” e fui jogar passando meio mal na primeira rodada de negras pego o Rodrigo Machado Mendes de SP que queria empatar, sacrifiquei uma qualidade furada e equivocadamente achei que estava bem e recusei um empate perdido e na sequencia empatamos, pois eu era forçado a repetir posição ou levar mate , so tive uma chance na partida qdo tinha que escolher entre c4?! que joguei e d4! Que ficaria realmente com chances de vitória. Na segunda rodada ainda me sentindo meio mal, peguei o Campeão   e  cometi um erro ao jogar o triste f5?? , dai pra frente já podia abandonar, esperneei mais sem sucesso  Duas rodadas e meio ponto , bate aquela vontade de ir embora e pensei como poderei falar mal do Rangel e do Maia se fizer igual a eles?
Terceira rodada após dormir bem e ver umas aberturas pouco jogadas pego o Alessandro Cunha de brancas e jogamos uma partida bem doida e acabei vencendo. Quarta rodada enfrento o CM Jose Carlos Ferreira e consigo outra vitória e começo a ficar animado com o torneio, na quinta venço Jose Antônio Rosa de SP e na ultima rodada sou emparceirado com o forte NM Mario Catarino e de brancas joguei boa partida que reproduzo abaixo;



PGN





Após terminar minha partida fiquei vendo a ultima partida entre Wagner Soares de Moraes ( aluno do MF Vilela) e Francisco Noseda que decidiria o torneio
Empate Cantarino Campeão, vice Noseda e terceiro Arruda
Vitoria do Noseda ele seria o Campeão comigo em segundo e cantarino em terceiro.
Vitoria do Wagner, Arruda Campeão , Cantarino em segundo e Noseda terceiro.
Fui ver a partida com o Cantarino peões iguais, torre e bispo de cores opostas , muita chance de empate , ai de repente o Noseda fica ganho e alguns lances depois com os tempos de Brancas 6 minutos e negras 2 minutos,  aparece a seguinte posição :  






Eu comecei a comemorar o titulo qdo Wagner jogou 55. Bg7 !! ( ameaçando mate em h6)g4 ( erra forçado entregar a torre em g2 para não levar mate) ai Wagner joga 56 Txd5?? E não me contive e falei um palavrão que os dois não escutaram, 56 hxg5 + so tinha Rg5 e negras jogariam 57 Bh6 mate e eu seria campeão, alguns lances depois Noseda venceu e saiu-se campeão e como é estrangeiro eu ganhei a hospedagem vale ressaltar que ele virou 3 partidas perdido uma com Dama a menos, brincamos que ele tava com muita sorte.  O segundo e terceiro lugares se classificaram para a Semifinal do brasileiro.

Classificação final.






Partidas para descarregar: Aqui

Nenhum comentário: