domingo, 3 de outubro de 2010

Democracia - O voto não pode ser obrigatório.



Uma verdadeira Democracia, o povo não pode ser obrigado a votar, temos que ter o direito de não ir, obrigar a quem não quer votar a ter que ir as maquinas das urnas para apertar a tecla em branco, não é de um governo democrático.

Na Democracia todo poder emana do povo e quem não quer votar tem que poder exercer esse direito democrático.

Bem acabei de votar, fiquei uma hora e meia numa fila na chuva, perguntando as pessoas que estavam a sofrer a minha volta, o que achavam do voto obrigatório, não teve um que o defendesse e olha que tinha pessoas que votavam em candidatos diferentes, Serra, Marina, Dilma, Plinio e em candidatos a presidência que eu nem sabia que existia como Zé Maria e Levy Fidelix, e alguns foram mais alem declararam que iriam votar em branco de ponta a ponta, pois não achavam nenhum candidato digno de seu voto caso o voto não fosse obrigatório nem estariam ali.

Votar por votar obrigado pela Lei, não faz com que o eleitor realmente faça sua parte na política, onde deve pesquisar e ouvir as propostas dos candidatos e escolher realmente os melhores, em razão das idéias dos candidatos e as convicções pessoais de cada um, me respondam com sinceridade quem se lembra de todos os candidatos que votou na eleição de 2006?

Vamos sinceramente recordar, cada eleitor em 2006 teve que votar em Presidente e Governador , em quem votamos a maioria lembra, mais depois lembrar nos dois senadores que votamos e no Deputado Federal e Estadual, sinceramente a grande maioria não lembra.

Ta na hora de realmente Democratizarmos nosso pais e acabar com o voto Obrigatório, que lembra ditaduras com eleições arranjadas que precisam de numero para justificar os Ditadores perante as grandes potencias.

Um comentário:

Unknown disse...

É bom poder pelo menos ler uma coisa que faça todo sentido em um pais que sisma em não ter nexo ou ter um sentido logico e racional.