sexta-feira, 9 de julho de 2010

Torneio Aniversário do Jacarepaguá T. C

.


.................. ............2ª rodada Fabio (2131) x MF Eduardo Arruda ( 2294)


Esse é um torneio bem tradicional no Jacarepaguá Tênis Clube e esta em sua 37ª edição, já tendo tido vários campeões ilustres ( clique aqui para ver os Campeões de todos os torneios do JTC) eu tive a sorte de vencer em 1986, no evento temos jogando antigos campeões, Nilton Rosa (1990 e 2008), Fabio Novaes (1998), Carlos Alberto Monteiro (1999) MF Jorge Medeiros (2006), Maximiano Reboreto (2005) e o arbitro da competição é o Enxadrista Waldemar Costa que venceu a competição por 5 vezes ( 1964, 1982, 1987, 1992, 2003), esta edição do evento é muito forte, tendo 18 participantes sendo nove enxadristas ranqueados na FIDE sendo dois MFs, a saber, MF Eduardo Arruda (2294), MF Jorge Luiz Medeiro Junior (2258), Maximiano Gonçalves Reboredo( 2140), Fabio Lopes Novaes ( 2131), Alexandre Alves de Souza (2095), Niltor Rosa (2092), Willy Petrenko ( 2084), Ernesto César Ourique Schlobach (2060) e Daniel Rodrigo da Silva(1913).

As regras da FEXERJ trazem distorções no emparceiramento, pois obriga os clubes a usarem para emparceiramento o rating estadual que é calculado de maneira diferente do rating FIDE e CBX, por esta distorção enfrentei na Primeira rodada de brancas, o Ernesto Cesar ( 2060) e consegui uma vitoria tranqüila em 11 lances, uma vez que meu oponente jogou um prematuro 5.d5 na siciliana e ia perder um peão, por nada e deu um xeque para tentar evitar a troca das damas o lance era desastroso, pois levava um descoberto que acabava a partida ver diagrama.



Na segunda rodada peguei logo de negras o forte gambiteiro Fabio Novaes (2131) que andou me cutucando para aceitar o Morra, eu tinha decido jogar d3 recusando-o mais na hora da partida , o Fabio me fuzilou com o olhar e acabei aceitando o Gambito, e deixei de fazer lances que ganhavam a partida, no lance 15 eu sabia que o ribka me dava -+ 1,5 de vantagem( já tinha analisado a posição na argentina) mais bem eu não sou o ribka e capivarei logo vendo fantasmas, principalmente ao não dar um garfo no lance 17 que liquidava, ver diagrama .





e fui me complicando ate ficar totalmente perdido, mais meu adversário não tinha tempo no relógio e foi obrigado a dar um perpetuo, ao colocar a partida no ribka chegou a ser divertido, cada vez que eu jogava diminuia minha vantagem, qdo o Fabio jogava almentava.


Na próxima rodada pego o forte Maximiliano ( 2140) que sempre proporciona partidas animadas.

Abaixo emparceiramento da 3ª rodada. ( 17/07/2010)

Jorge Medeiros x Nílton Rosa
Arruda x Maximiano
Petrenko x Fábio
Alves x Erick
Daniel Rodrigo x Monteiro
João Pedro x César
Cláudio Martins x Ubirajara
Vinicius Viola x Gilberto
Edvaldo x Ronald

Nenhum comentário: