terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

I Campeonato Magistral Memorial Felix Alexander Sonnenfel

.
Consegui minha terceira norma de MI, as aulas com o GM Andrés Rodrigues (Uruguai) e do MI Eduardo Limp ( Brasil) foram fundamentais para conseguir a norma e valeu a pena tirar ferias no mês de janeiro onde eu estudava no mínimo 6 horas por dia, ainda dei sorte pois alguns jogadores caíram na minha preparação, o Xadrez Postal me garantiu a vitoria sobre o forte MI Horacio Saldanõ , com exceção da partida com o MF Jorge Medeiros ( que tinha 18... Bc6 -+ em vez de 18 ... Bxb3?!)que eu fiquei perdido e ainda deixei passar um lance que ganhava todas as outras acho que joguei bem, considerei que minha melhor partida foi contra o Chauca, que recusei empate acertadamente com peão a menos, e que não cometi nenhum erro.
O Clima do evento foi excelente, onde todos os jogadores eram simpáticos, brincavam e me pareceu que todos gostaram do torneio.
A arbitragem foi perfeita, e na abertura do torneio, o discurso do AI Friedrich Salamon foi muito emocionante e ainda tivemos algumas visitas ilustres como do GM Darcy Lima , MI Diego di Bernardino,Do Bráulio (novo presidente da ALEX), Joaquim de Deus etc, e ainda visitantes constantes, quase todos os dias Alexandre Alves, Igor Mourão e o Vinicius Vilela Jogando ping, tivemos ainda a visita de um grande numero de pessoas, no primeiro dia teve coquetel para os presentes e todos os dias era servido café da manha, almoço e jantar, não só para os participantes do torneio mais para todos os visitantes.
Teve ainda divulgação dos resultados do torneio em varias sites do Brasil e no Mundo, com destaque para a cobertura da Federação Argentina

Organização: Praça Seca Xadrez Clube

Diretor : AI Friedrich Salamon

Arbitro Geral: AI Mauro Amaral

Arbitro adjunto: AR Elcio Mourão

Apoio: Projeto Xadrez Vencedor


Classificação final;

Place Name Feder Rtg Loc Score

1 Cunha, Eduardo Arruda 2206 7
2-4 Perdomo, Leandro 2387 6.5
Saldaño, Horacio 2490 6.5
Limp, Eduardo 2389 6.5
5 Santos, Marcus Vinicius 2393 6
6 Guimarães, Wagner 2256 4.5
7 Guerrero, Alvaro 2178 3.5
8 Chauca, Jose 2173 2
9 Silva, Celso Renato 2196 1.5
10 Medeiros, Jorge 2295 1


Cross table

Pagina do evento; clique aqui

Nos dias 1,2 e 3 de maio teremos a continuação do Festival com um opem valido para rating FIDE e CBX. informações : Clique aqui
.

Nenhum comentário: